Protocolo De Janela Deslizante De Repetição Seletiva - gainseattle.com

:: TCP e Protocolos de Janelas Deslizantes; Prof. Especialista José Mauricio Santos Pinheiro - 29/04/2010. 1. Introdução. Protocolos de Janela Deslizante ou Sliding Window são recursos usados na camada de enlace de dados do modelo OSI, bem como no protocolo TCP equivalente à camada de transporte do modelo OSI. O protocolo de janela deslizante é principalmente um protocolo de controle de erros, ou seja, é um método de detecção de erros e correção de erros. A diferença básica entre o protocolo go-back-n e o protocolo de repetição seletiva é que o “protocolo go-back-n” retransmite todos os quadros que se encontram após o quadro que está danificado ou perdido. Camada Transporte Parte 2 Prof$1.Dr. S. Motoyama 1 Algoritmo de Janela Deslizante em TCP O TCP clássico emprega um protocolo de janela deslizante com confirmação positiva e sem repetição seletiva.

Algoritmo de Janela Deslizante em TCP • O TCP clássico emprega um protocolo de janela deslizante com confirmação positiva e sem repetição seletiva. • O TCP usa o algoritmo de janela deslizante para – Garantir a entrega confiável de dados, – Assegurar uma entrega de dados em seqüência. A janela "desliza", e com isso o protocolo Go-Back-N é também denominado protocolo de janela deslizante. O lado remetente deve ser capaz de responder a 3 situações: Dados recebidos da camada de cima; Antes de criar e enviar um pacote, o protocolo deve verificar se há espaço na janela. Protocolos de Janela Deslizante • Enviam quadros identificados por números de sequência – Pode variar de 0 até um valor máximo • Valor máximo = 2n – 1, onde n é o número de bits • Transmissores mantêm um conjunto de números de sequência relacionados a quadros que ele pode enviar – Quadros pertencem à janela de transmissão. de retransmissão de quadros controla o fluxo, pois um novo quadro só é enviado depois do receptor ter processado o quadro anterior e enviado um reconhecimento. PUC-Rio / DI Tele Mídia Janela Deslizante Nos protocolos com janela n maior que 1, o controle do fluxo é feito com base em quadros especiais ou em janelas de transmissão e recepção.

Para a transmissão fiável de dados uma solução simples consiste em usar um protocolo que só transmite um pacote de cada vez e só passa ao seguinte depois de receber um ACK. Esses protocolos têm pouco rendimento. É possível melhorá-los usando uma técnica chamada janela deslizante sliding window ou. pipelining. Protocolo de janelas deslizantes é usado para a entrega confiável e ordenada de mensagens. É um protocolo orientado à conexão primeiro garante que a conexão está ativa, para depois iniciar o envio das mensagens que garante que todas as mensagens enviadas são entregues aos destinatários integralmente e na ordem correta de envio. III ­ Neste protocolo, o handshake de. está enviando o próximo número de sequência Para ter a certeza que o host A está o mesmo tamanho de janela deslizante Para o host A começar a. Pontos: 0,0 / 0,1 Informe a alternativa correta quanto a característica do protocolo confiável Repetição Seletiva.

Figura 6.1 – Uma janela deslizante de tamanho 1, com um número de seqüência de 3 bits. a Inicialmente; b Depois de o primeiro quadro ter sido enviado; c Depois de o primeiro quadro ter sido recebido; d Depois de a primeira confirmação ter sido recebida. 6.1.2.2. Um Protocolo usando Go Back n Um processo de repetição seletiva na. 3 2 Controle de Congestionamento do TCP 19 implementados de forma conjunta. A seção abaixo descreve o funcionamento desses algoritmos Algoritmos de controle de congestionamento do TCP Algoritmo Slow Start Slow start [30] é um mecanismo do TCP.

21/11/2019 · Veja grátis o arquivo Trabalho 1 enviado para a disciplina de Redes de Computadores Categoria: Resumo - 72410892. A faixa de números ainda não reconhecidos pode ser vista como uma janela de tamanho N. O protocolo GBN é conhecido como janela deslizante. Repetição seletiva. O protocolo de repetição seletiva é bem parecido com o Go-Back-N. § protocolos de competição,. § Recepção Seletiva § Problema: Complexidade de mantervariospacotesrecebidos fora de ordem. FENG – ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO Janela Deslizante Sliding Window § Recepção Seletiva § O. Protocolos de Janela Deslizante • Enviam quadros identificados por números de sequência – Pode variar de 0 atéum valor máximo • Valor máximo = 2 n –1, onde n éo número de bits • Transmissores mantêm um conjunto de números de sequência relacionados a quadros que ele pode enviar – Quadros pertencem àjanela de transmissão. receptor mantém uma janela de recepção correspondente aos dados aptos a serem aceitos. 3.1. Tipos de Protocolos de Janelas Deslizantes A essência de todos os protocolos de janelas deslizantes é o fato de que, em qualquer instante, o transmissor mantém um conjunto de números de seqüência correspondentes a quadros que ele pode enviar.

Janela Deslizante de tamanho 1 Inicialmente Após a tx do 1o. quadro Após a rx do 1o. quadro Após a rx do 1o. Reconhe-cimento Protocolos com Pipelining ¤A janela de tamanho 1 compromete a eficiência para ⁄longo tempo de trânsito ida e volta ⁄alta largura de banda ⁄comprimento de quadro curto Protocolos com Pipelining ¤Solução. Controle de erros: algoritmos e técnicas de detecção e correção, paridade, CRC. ransmissãoT con ável. O conceito de janela deslizante. Protocolos com janela. Protocolos Volta-N e Repetição Seletiva. E ciência de protocolos de enlace. Exemplos de protocolos de enlace. 1. Janela Deslizante de tamanho 1 Inicialmente Após a tx do 1o. quadro Após a rx do 1o. quadro Após a rx do 1o. Reconhe-cimento Protocolos com Pipelining ¤A janela de tamanho 1 compromete a eficiência para ⁄longo tempo de trânsito ida e volta ⁄alta largura de banda ⁄comprimento de quadro curto. 7 R&CR&I 1 / ISTEC – 14/15 Protocolos de Retransmissão de dados errados da camada 2: Stop-and-Wait Janela Deslizante Sliding Window • Go-Back-n • Repetição Seletiva Selective Repeat 2.11 – Controlo do Erros&Fluxo de Dados 8.

Camada de Enlace 23 Protocolos de Janela Deslizante Transmissão de dados em ambos sentidos Utilizam a técnica de carona piggybacking Possui janelas para transmissão e recepção Janela de transmissão • números de seqüência habilitados para transmissão Janela de recepção • números de seqüência habilitados para recepção.
Protocolos de Transporte da Internet cont. Uso de uma tamanho de janela de 16 bits => problema em linhas de grande atraso satélite ou transcontinental RFC 1323 define um extensão ao tamanho da janela a ser 32 bits suportado pelas implementações RFC 1106 propõe o uso de uma repetição seletivo. Go-Back-N é uma instância específica do pedido automático de repetição, o qual envia processos contínuos com um número de frames específico pelo tamanho da janela sem receber um pacote de confirmação ACK do receptor. É um caso especial do protocolo de janela deslizante que transmite uma janela de tamanho N e recebe uma janela de. O conceito de janela deslizante. Protocolos com janela. Protocolos Volta-N e Repetição Seletiva. Eficiência de protocolos de enlace. Exemplos de protocolos de enlace. Redes de Conexão Direta Redes Locais de Comunicação. Conceitos, topologias, meios de transmissão. Protocolos e mecanismos de controle de acesso ao meio. Desliga timer Religa timer SOLUÇÃO: Números de Seqüência CAMADA DE ENLACE CAMADA DE ENLACE Protocolos de Janela Deslizante Protocolos de Janela deslizante ou Sliding Windows É um mecanismo de controle de fluxo e otimização Quem transmite tem um limite de quadros para enviar segundo um parâmetro L que estabelece sua janela de.

Safari Books Dod
Patrulha Pata Balão De Torção
Thermos Portable Coffee Center
Dia Grátis De Aluguel National Car
Shiba Inu Tocando
Plantas De 1 História Com 2 Suítes
Descascador De Fios De Cobre Caseiro
Charme Ferragamo Incanto
Lista De Medicamentos Para Hipertermia Maligna
Acessório Para Berço Phil E Ted
Campeonato De Sinuca 2019
Exercícios Da Pele Do Braço Flácido
Martelo De Solda Dewalt Mig
Tt E Tron
Mapa - Ponte De Pesca Rv Park
Oribe Curl Mousse
Emeralda Down Parka Feminina
2001 Toyota Corolla Hubcaps
Weenie Estilo Gorro Bebê 4013
Colgate Mouth Sore Bochechos
Big Ten Championship Game 2019 Futebol
Tarifas Do Dinheiro De Viagem De Sainsburys
Kenra Platinum Névoa Seca
Ferramenta Em Forma De L
Melhor Carro Deriva Nfsu2
Colby College Sat Requisitos
Molho De Massa Sem Lactose
Heróis Do Olimpo
Descrição Job Job Expert
Fundo Rosa Glitter
2005 Chevrolet Silverado
Pagal Hai Dil Deewana Hai Canção
Anel De Ouro Sob 7000
Melhor Maneira De Usar Milhas De Risco
Aquatalia Bombas Venda
Mega Man Sega
Arena De Futebol
Audi Q3 Tiguan
Receita Do Envoltório Da Salada Do Pf Chang
Convidado Do Vestido De Casamento De Midi
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13